Serviços

Escritório Assessoria Orgline

Consultoria Tributária

Assessoria nos Procedimentos Fiscais

Revisão e assessoria visando o adequado cumprimento das obrigações princiipais e acessórias no que se refere ao ICMS, IPI, COFINS, IMPOSTO DE RENDA, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL, ISS, bem como aos tributos específicos de cada atividade operacional, originando relatórios detalhados com contingências identificadas e recomendações de melhorias nos procedimentos.

Administração de processos

RFB - FATO GERADOR (PIS, COFINS< IPI, CSSL e IRPJ)
Tendo em vista a quantidade de processos administrativos que as empresas tem em aberto junto à RFB, e a necessidade de apurar se esses lançamentos efetuados contra os contribuintes realmente procedem, desenvolvemos um trabalho diferenciado para análise crítica de cada processo, exercendo minucioso procedimento para apurar se tais procesos correspondem com a realidade apontada pelo Fisco.

Em face da quantidade de processos em andamento, é importante um rastreamento em todos esses procedimentos, de forma que a empresa possa ter a real situação de cada um, a fim de ficar consignado de que forma foi constituído o débito tributário pelo órgão arrecadador, levando-se em consideração o fato gerador do tributo.

Para tanto, é necessário que a empresa tenha em mãos cópias "capa a capa" de cada processo, onde poderá visualizar e ter informaç~eos detalhadas desses processos e seus procedimentos, buscando assim soluções possíveis para cada um deles.

Nosso trabalho é composto de etapas, que ao final irão permitir um planejamento e acompanhamento de toda parte processual administrativa, deixando a empresa ciente de cada procedimento adotado nos processos administrativos pelos órgãos arrecadadores.

Ao desenvolver o trabalho acima referido, obviamente serão analisados também, se a empresa em algum momento deixou de utilizar seus créditos escriturais, pois assim ocorrendo haveria um significante aumento em seus débitos tributários existentes, uma vez que não abateu o que lhe é de direito.

Pis e Cofins não-cumulativos

Atualizado com benefícios da Lei 12973 de 2014.
As Leis 10.637 de 30 de dezembro de 2002 e 10.833 de 29 de dezembro de 2003 e suas recentes alterações, indroduziram no ordenamento jurídico pátrio a figura do PIS e CONFINS não cumulativos. Estas novas contribuições, ao contrário do ICMS e do IPI, são por demais complexas tendo em vista que o artigo 3º das referidas leis não conceitua a palavra insumo de forma clara, muito pelo contrário. Por esta razão, muitas dúvidas são geradas sobre o real significado da palavra "insumo". Incluem-se no conceito de "insumo", gerando direito ao crédito do PIS/COFINS, além das matérias primas, produtos intermediários e materiais de embalagem que componham o produto final, também outros bens que, adquiridos de pessoa jurídica domiciliada no País, sejam aplicados ou consumidos em ação direta sobre o produto em fabricação. O conceito técnico de insumos, na sua mais ampla acepção, pode ser definido como um conjunto de fatores necessários para que a empresa desenvolva a sua atividade. O conceito de insumos em face do PIS e da COFINS, mesmo sem uma busca de seu maior elastério, sem sombra de dúvidas está conectado a idéia de consumo de determinado bem ou serviço utilizado, ainda que de forma indireta, na atividade de fabricação do produto ou com a finalidade de prestar um determinado serviço ou na consecução das suas atividades segundo objeto social da sociedade. O conceito de insumos em face do PIS e da COFINS, dada a materialidade desses tributos, que incide sobre a totalidade das receitas da pessoa jurídica, em sua acepção mais ampla, pode ainda ser tido como relativo a consumo em todos os fatores d e produção, vale dizer, não apenas o consumo relativo à produção ou execução de bens, "strictu sensu", mas também como compreensível (consumo) dos demais fatores necessários à obtenção de receitas.

Assessoria nos procedimentos Trabalhistas e Previdenciários

Revisão e assessoria do cumprimento dos procedimentos para elaboração da Folha de Pagamento, Admissões/Rescisões e outros aspectos trabalhistas, conforme a consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conveção coletiva, Normativos Previdenciários, Segurança e Medicina do Trabalho. Todo o resultado é formatado em relatório detalhado com as contingências identificadas e recomendações de melhorias nos procedimentos.

Assessoria nos Procedimentos SPED

Revisão e assessoria visando processos internos e configurações fiscais e parâmetros para os devidos funcionamentos dos SPED Contribuições e SPED Fiscais.

Escritório Assessoria Orgline

Consultoria Contábil

Contabilidade Societária - Legalização de Empresas

Neste departamento você terá a sua disposição profissionais com ampla experiência em legalização de empresas, com formação técnica em contabilidade, possibilitando desta forma uma visão mais ampla do problema a ser solucionado.

Principais Atribuições:
- Abertura, Alteração e Encerramento de Empresas;
- Certidões (Tributos Federais, ISS, ICMS, INSS, FGTS, Dívida Ativa da União, Falência e Concordata, Criminais, Cíveis, Protestos, Execuções Federais, Trabalhistas e outras.
- Alvará Municipal, Licença CETESB;
- Regularização de CPF e CNPJ na Receita Federal;
- Regularização de Cadastros Municipal e Estadual;
- Atualizações Contratuais (JUCESP e Cartórios), de acordo com o Novo Código Civil;
- Registro de Contratos junto aos Órgãos de Classe (CRC, OAB, CREA, CRM, CORCESP, ORECON, CRA, CRP, etc);
- Parcelamento de Débitos Federais, Estaduais, Municipais;
- Cadastro no SICAF;
- Imposto de Renda Pessoa Física;
- Estudos Tributários para redução de Impostos.

Contabilidade Comercial

Muito mais que uma mera formalidad elegal, os relatórios extraídos de uma precisa escrituração contábil são ferramentas indispensáveis ao exercício de uma gerência otimizada das empresase e entidades em geral gerando subsídios para correção de metas, políticas comerciais, administrativas e financeiras. Dispomos de uma equipe de profissionais altamente qualificados para executar os trabalhos de forma rápida e eficaz.

Principais Atribuições:
- Classificação e Conciliação contábil;
- Emissão de Balancetes Mensais;
- Emissão de Balanços Trimestrais e/ou Anuais;
- Definição sobre opção de Apuração do IR;
- Apuração do IR e Contribuição Social;
- Elaboração e Emissão dos Livros Diário e Razão;
- Elaboração e Emissão do Livro Registro de Apuração do Lucro Real (LALUR);
- Análise de Balanços;
- Elaboração de Relatórios Gerenciais Diversos;

Contabilidade Tributária

Oferecemos aos clientes orientação sobre aplicação da legislação de tributos federais para todo o Brasil, e de Impostos Estaduais e Municipais, visando redução de carga tributária, estritamente dentro dos princípios éticos e legais.

Principais Atribuições:
- Orientações Tributárias (ICMS, ISS, IPI, etc);
- Apuração de Tributos;
- Elaboração de Guias de Recolhimentos;
- Escriturações Fiscais;
- Atualizações e Regularizações Fiscais;
- Acompanhamento a Fiscalizações;

Auditoria Fiscal

Tem por objetivo verificar o cumprimento dos procedimentos fiscais bem como sua adequacidade, cujos exames são feitos através de testes aplicáveis a cada espécie de tributo. Auditoria Fiscail, abrangendo nesta área a Auditoria de Impostos, tais como IRPJ - IRPH, IPI, Imposto de Importação, ICMS, ESS, IOF, procedendo a verificações, levantamentos, acompanhamento de escrituração fiscal e verificação de recolhimento de tributos.

Principais benefícios da Auditoria:
- Eliminação de Desperdícios de Recursos;
- Otimização dos Resultados;
- Controle de Planejamentos e Resultados;
- Recomendações sobre possíveis ações corretivas que devem ser tomadas;
- Melhorias nos Controles e Procedimentos Internos.

Auditoria Trabalhista

A auditoria trabalhista envolve o estabelecimento de determinadas ações que visam solucionar problemas ou preveni-los, a fim de evitar desde demandas judiciais e infrações, até divergências comportamentais dentro da organização.
A auditoria trabalhista é de suma importância, pois qualquer empresa deve ater-se aos pressupostos legais e contingências trabalhistas e previdenciárias.

Objetivos da Auditoria Trabalhista:
- Revisar todos os procedimentos e documentos legais exigidos pelo Ministério do Trabalho e INSS;
- Revisar e orientar os procedimentos de controles internos, relacionados a todas as rotinas do departamento pessoal;
- Através das revisões, criar e orientar procedimentos, visando a minimização de riscos de multas e autuações do Ministério do Trabalho e outros órgãos competentes.

Principais Benefícios da Auditoria
- Minimização de riscos de multas;
- Minimização de reclamatórias trabalhistas;
- Evitar furtos, desvios, pagamentos indevidos e outras irregularidades;
- Diminuição de erros e prejuízos das rotinas auditadas;
- Prevenção e melhoria da atividade de administração dos funcionários da empresa.

Escritório Assessoria Orgline

Consultoria Jurídica

Direito Societário

O direito societário é a base da atividade econômica das empresas, a partir da qual se estabelecem regras de organização, gestão e distribuição de resultados.
Suscita problemas de diversa ordem, desde simples alterações contratuais ou estatutárias, até questões mais complexas, envolvendo sucessão hereditária, constituição, transformação, cisão, incorporação, aquisição ou venda de empresas.

Direito dos Contratos

O direito dos contratos vem sofrendo grandes modificações nos dias atuais, o que exige uma grande atualização dos profissionais que atuam nesta área. Deste modo, em nível de consultoria, orientamos nossos clientes na elaboração e redação dos contratos, bem como na renegociação, novação, cessão e quitação das obrigações pactuadas.

O escritório conta também com uma equipe de profissionais em condições, no contencioso, de, mediante a propositura e a contestação de ações que tenham por objeto a violação de direitos decorrentes dos contratos, tanto na Justiça Comum quanto perante os juizados de pequenas causas, atuar na defesa dos direitos do cliente.

Falências

Somos altamente qualificados para propor ações de falência e recuperação judicial. Também assessoramos procedimento de pedido de recuperação extrajudicial. Embora a alteração da legislação pertinente a falência e recuperação judicial e extrajudicial não ser considerada mais tão recente (2005), ainda temos grande resistência da classe empresarial em utiliza-la simplesmente por falta de conhecimento de seus benefícios e por contarem com uma boa consultoria nesta área. Somos altamente qualificados para propor seu pedido de falência ou de recuperação judicial bem como para assessora-lo na recuperação extrajudicial.

Tributário

Temos uma equipe qualificada a acompanhar seu processo de execução fiscal, preparados para agravar, embargar ou aplicar qualquer outra medida judicial que couber no processo. Nos casos dos processos de competência da união, estamos preparados para fazermos sustentação oral nos tribunais de forma a melhor defendê-lo na fase recursal em segunda instância.